Agendada reunião para debater o preço mínimo da uva e outras demandas do setor

por adm publicado 21/08/2023 08h36, última modificação 21/08/2023 08h36
  No dia 10 de agosto de 2023, a cidade de Fagundes Varela recebeu uma visita ilustre e de grande importância para a comunidade rural. O Deputado Luciano Silveira, Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, esteve presente no município, se dispondo a ajudar no que for preciso e também tratou de uma pauta relevante sobre o preço da uva.
  A discussão sobre o preço da uva tem sido uma questão recorrente na região, ganhando destaque após ter sido inicialmente suscitada pelo Vereador Volnei Cattivelli, do MDB. Essa preocupação foi oficialmente abordada durante uma reunião realizada pelo Parlamento Regional no dia 27 de abril deste mesmo ano, sediada pelo nosso município.
  O Deputado Silveira não mediu esforços ao se unir a essa conversa essencial. Durante sua visita, se reuniu com o Vereador Volnei Cattivelli, o Prefeito Municipal Nelton Carlos Conte, o Secretário da Agropecuária e Meio Ambiente Tiago Binda, bem como o Coordenador da Agropecuária Cassiano Domingues e seu Assessor.
  Ainda o Deputado confirmou uma importante reunião a ser realizada no dia 24 de agosto, às 9h30min, a ser sediada na comissão da agricultura, pecuária, pesca e cooperativismo, juntamente com os membros do Parlamento Regional da Serra Gaúcha e demais signatário do pleito do setor vitivinícola e produtores de uva da Serra Gaúcha.
  A presença dessas autoridades destacadas demonstra a seriedade com a qual o assunto está sendo tratado. A reunião teve como objetivo principal encontrar soluções construtivas para a situação, visando beneficiar os produtores de uva da região e promover um ambiente mais justo e sustentável para a economia agrícola local.
  O engajamento do Deputado Luciano Silveira e a cooperação entre as diferentes esferas do governo e representantes da comunidade evidenciam o compromisso em buscar soluções que possam contribuir positivamente para a valorização da produção de uva e o bem-estar dos agricultores na cidade de Fagundes Varela e região.