Vereadores de Fagundes Varela participam de Audiência Pública que mobiliza esforços para implantação da Universidade Federal da Serra Gaúcha em Caxias do Sul

por adm publicado 09/04/2024 14h07, última modificação 09/04/2024 14h07

Ontem, dia 08 de abril de 2024, às 19h, na Sala das Sessões Deputado Nadyr Rossetti (Plenário) na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul/RS, ocorreu uma Reunião Pública em defesa da Universidade Federal na Região Nordeste do Rio Grande do Sul.  Os Vereadores Marcio A. Moreschi, Odete Bassani, Neide M. Z. Serafin e Marilene R. Cortellini, representaram Fagundes Varela.

A Reunião Pública foi promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Federal na Serra Gaúcha, intensificando a mobilização pelo Ensino Superior gratuito na região. Um grande público esteve presente, discutindo e apoiando a causa. A meta é fortalecer a educação pública e contribuir para o desenvolvimento regional, unindo diversos órgãos e personalidades em prol desse objetivo.

A participação dos representantes de Fagundes Varela na Reunião Pública evidencia o compromisso da cidade com a causa do Ensino Superior gratuito na região nordeste do Rio Grande do Sul. Essa união de esforços entre autoridades locais e regionais ressalta a determinação em promover oportunidades educacionais de qualidade, impulsionando não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também o progresso econômico e social de toda a região.

Mais informações sobre a reunião pública podem ser encontradas no site: <https://www.camaracaxias.rs.gov.br/noticias/index/28510>.