Vereadores de Fagundes Varela participam de Audiência Pública que mobiliza esforços para implantação da Universidade Federal da Serra Gaúcha em Nova Prata

por adm publicado 22/03/2024 14h55, última modificação 22/03/2024 16h20

Ontem, dia 21 de março de 2024, às 18h, no auditório da CIC em Nova Prata, ocorreu uma Audiência Pública em prol da implantação da Universidade Federal da Serra Gaúcha. O evento foi presidido pelo Parlamento Regional da Serra Gaúcha.

O Presidente Volnei Cattivelli, acompanhado dos Vereadores Marcio A. Moreschi, Maria da Glória Dalla Libera, Marilene R. Cortellini, Neide M. Z. Serafin, da suplente de Vereador Loreci A. O. Zeni, do Prefeito Municipal Nelton Carlos Conte e demais representantes do Executivo Municipal, representaram Fagundes Varela na Audiência Pública realizada na cidade de Nova Prata. Essa iniciativa, liderada pelo Parlamento Regional da Serra Gaúcha, visa impulsionar os esforços para a instalação da Universidade Federal na região serrana do Rio Grande do Sul.

A participação dos representantes de Fagundes Varela na Audiência Pública reforça o compromisso da cidade em busca de avanços na educação superior e no desenvolvimento regional. A mobilização conjunta das autoridades locais e regionais destaca a importância e o interesse na concretização desse projeto que beneficiará não apenas Fagundes Varela, mas toda a Serra Gaúcha.